FACULDADE
INTEGRADA DO BRASIL
CURSO
DE PEDAGOGIA
CRISTIANE
CLEMENTINO BESERRA GERMANO
TRABALHO
DE AVALIAÇAO DA APRENDIZAGEM
LAVRAS
DA MANGABEIRA
2015
CRISTIANE
CLEMENTINO BESERRA GERMANO
TRABALHO
DE AVALIAÇAO DA APRENDIZAGEM
Trabalho
apresentado a disciplina de Avaliação da
Aprendizagem
do curso de pedagogia da FAIBRA,
como
requisito para obtenção de nota parcial.
Orientadora:
Profª. Lirian Dantas
LAVRAS
DA MANGABEIRA
2015
TRABALHO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
1-A
avaliação qualitativa e continua é reconhecida na atual LDB (Lei 9.394/96)?
Comente.
Avaliação
qualitativa e continua estabelecer padrões de comportamento verificados através
de fatos observados tendo objetivo conhecer o caminho de aprendizagem, do se
ele evoluiu, o que ele conseguiu construir em um determinado tempo, para que o
professor possa dá continuidade no seu trabalho continuo e altera diversificada
quando for necessário o seu fazer pedagógico. Já avaliação quantitativa tem
como conceito estabelecer padrões de comportamentos que poder ser medidos
através de números e o seu objetivo é classificar o aprendizado após aplicações
de algum instrumentos de avaliação exemplo bem claro disso é as notas das
provas bimestrais.
2-Acima,
você já refletiu sobre essas perguntas, agora as responda: (Caso ainda não
tenha experiências profissional enquanto educador, responda se referindo
enquanto aluno).
Enquanto,
profissional da educação temos que está consciente que para obter resultados
satisfatório e necessários um conjunto de estratégia e avaliação vem traça um
norte, para que possamos refletir sobre a nossa própria pratica pedagógicas.
a)A
metodologia que aplico leva em conta as novas concepções de mente, de cognição
construção do conhecimento , de preparação para
a vida, de formação da cidadania?
Não
deve-se só ser levadas em conta como também deve-se ser inserida dentro do
conteúdo social de sala de aula uma metodologia que contribuir na formação do
individuo, respeitando suas diferenças , individualidade e as questões que o considero fundamentais
pra resolver conflitos do dia-a-dia do discente.
b)Considerado que uma
avaliação contraria a metodologia prejudica a qualidade e os fins do
processo, realizo uma avaliação coerente com a metodologia?
No
sentido do contexto sim que é melhora o rendimento do discente e de
contextualizar os dois processo em função de bons resultado. Fica vidente eu
ambos deve ser coerentes em relação ao objetivo desejando alcança pelo educador
para promover e facilitar o processo de
ensino-aprendizagem.
c)Estou
avaliado (e utilizado como dado para minha ação educativa) algo além daquilo
que pode ser medido numericamente?
Nesse
caso, levar em conta tudo aquilo que pelo aluno foi elaborado e organizados não
em termos numéricos mais sim em desenvolvimentos, crescimentos, os acúmulos de
experiências, autonomia, criatividade, confiança e respeito ou seja, tudo aquilo
que o aluno presta a fazer merecer ser avaliado.
d)Além
das notas, meus alunos recebem algum outro parecer de minha parecer, advindo de
observações qualitativas?
Sim.
Como avaliação não dever se limitar a atribuições de valores numéricos pelo
critério de certo ou errado, más como vários fatores de avaliação qualitativa e
continuo como por exemplo: o comportamento diante do conteúdos , em que que
aspectos demostra maior e menor facilidades. Em fim, tudo aquilo que adquirido
no decorrer de sua vida escolar.
e)Os
resultados das avaliações provocam alguma mudança no meu modo de
ensinar ou no modo dos meus alunos lidarem com os conhecimentos?
Ele
influenciaria as duas mudança modo de
ensinar como no modo dos meus alunos lidarem com os conhecimentos, seja em caso
de negativo ou não dever sempre ser pensado em aprimorarão inovação e
criatividade . Porque o eficiência e
eficácia só haverá se houver um interatividade entre o professor/aluno. Tendo
vista que se paramos pra refletir nos deparamos com toda nossa pratica
educativa e todo seu norte teórico contextual. Esse resultado dever se visto
como um desempenho de todos aqueles que compõem a escola como professor ,
aluno, direção e toda escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário