segunda-feira, 16 de março de 2015

FACULDADE INTEGRADA DO BRASIL
CURSO DE PEDAGOGIA


CRISTIANE CLEMENTINO BESERRA GERMANO











TRABALHO DE AVALIAÇAO DA APRENDIZAGEM



















LAVRAS DA MANGABEIRA
2015









CRISTIANE CLEMENTINO BESERRA GERMANO














TRABALHO DE AVALIAÇAO DA APRENDIZAGEM

                                                                        Trabalho apresentado a disciplina de Avaliação da
                                                                        Aprendizagem do curso de pedagogia da FAIBRA,
                                                                        como requisito para obtenção  de nota parcial.
                                                                                                 Orientadora: Profª. Lirian Dantas










LAVRAS DA MANGABEIRA
2015










TRABALHO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

1-A avaliação qualitativa e continua é reconhecida na atual LDB (Lei 9.394/96)? Comente.

Avaliação qualitativa e continua estabelecer padrões de comportamento verificados através de fatos observados tendo objetivo conhecer o caminho de aprendizagem, do se ele evoluiu, o que ele conseguiu construir em um determinado tempo, para que o professor possa dá continuidade no seu trabalho continuo e altera diversificada quando for necessário o seu fazer pedagógico. Já avaliação quantitativa tem como conceito estabelecer padrões de comportamentos que poder ser medidos através de números e o seu objetivo é classificar o aprendizado após aplicações de algum instrumentos de avaliação exemplo bem claro disso é as notas das provas bimestrais.

2-Acima, você já refletiu sobre essas perguntas, agora as responda: (Caso ainda não tenha experiências profissional enquanto educador, responda se referindo enquanto aluno).

Enquanto, profissional da educação temos que está consciente que para obter resultados satisfatório e necessários um conjunto de estratégia e avaliação vem traça um norte, para que possamos refletir sobre a nossa própria pratica pedagógicas.

a)A metodologia que aplico leva em conta as novas concepções de mente, de cognição construção do conhecimento , de preparação para  a vida, de formação da cidadania?

Não deve-se só ser levadas em conta como também deve-se ser inserida dentro do conteúdo social de sala de aula uma metodologia que contribuir na formação do individuo, respeitando suas diferenças , individualidade  e as questões que o considero fundamentais pra resolver conflitos do dia-a-dia do discente.

b)Considerado  que uma  avaliação contraria a metodologia prejudica a qualidade e os fins do processo, realizo  uma  avaliação coerente  com a metodologia?

No sentido do contexto sim que é melhora o rendimento do discente e de contextualizar os dois processo em função de bons resultado. Fica vidente eu ambos deve ser coerentes em relação ao objetivo desejando alcança pelo educador para promover  e facilitar o processo de ensino-aprendizagem.

c)Estou avaliado (e utilizado como dado para minha ação educativa) algo além daquilo que pode ser medido numericamente?

Nesse caso, levar em conta tudo aquilo que pelo aluno foi elaborado e organizados não em termos numéricos mais sim em desenvolvimentos, crescimentos, os acúmulos de experiências, autonomia, criatividade, confiança e respeito ou seja, tudo aquilo que o aluno presta a fazer merecer ser avaliado.

d)Além das notas, meus alunos recebem algum outro parecer de minha parecer, advindo de observações  qualitativas?

Sim. Como avaliação não dever se limitar a atribuições de valores numéricos pelo critério de certo ou errado, más como vários fatores de avaliação qualitativa e continuo como por exemplo: o comportamento diante do conteúdos , em que que aspectos demostra maior e menor facilidades. Em fim, tudo aquilo que adquirido no decorrer de sua vida escolar.

e)Os resultados das  avaliações  provocam alguma mudança no meu modo de ensinar ou no modo dos meus alunos lidarem com os conhecimentos?

Ele influenciaria  as duas mudança modo de ensinar como no modo dos meus alunos lidarem com os conhecimentos, seja em caso de negativo ou não dever sempre ser pensado em aprimorarão inovação e criatividade .  Porque o eficiência e eficácia só haverá se houver um interatividade entre o professor/aluno. Tendo vista que se paramos pra refletir nos deparamos com toda nossa pratica educativa e todo seu norte teórico contextual. Esse resultado dever se visto como um desempenho de todos aqueles que compõem a escola como professor , aluno, direção e toda escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário